Automação de Marketing

Recebemos 131 emails por dia aponta pesquisa


O maior desafio das empresas é de como destacar suas mensagens nessa imensidão de conteúdo que vivemos. Ontem recebi 52 emails e abri apenas 5. 47 emails foram direto para a lixeira. Provavelmente isso deve estar acontecendo com você e com as empresas e clientes que estamos prospectando também. Será que as nossas mensagens estão sendo lidas ou estão indo para lixeira?

Pesquisa mostra que os emails corporativos recebem cerca de 131 mensagens por dia.

emails-recebidos-diariamente

http://www.radicati.com/wp/wp-content/uploads/2014/01/Email-Statistics-Report-2014-2018-Executive-Summary.pdf

Essa pesquisa comprova o óbvio, a quantidade de emails que recebemos não para de crescer e a nossa capacidade de interação continua a mesma. Se quisermos fazer parte do grupo de mensagens que são lidas, precisamos mudar radicalmente a forma como fazemos isso. Precisamos ser relevantes.

Ser relevante não é uma coisa que conseguimos da noite pro dia, precisamos rever a quantidade de emails enviados para priorizarmos a qualidade. Uma forma de melhorar a qualidade é entender melhor os nossos atuais e futuros clientes:

  • Conhecer seus medos;
  • Seu dia a dia;
  • O que é díficil;
  • O que é fácil em suas atividades;
  • Suas metas;
  • De que forma são cobrados.

Essas informações permitirão que nossas conversas comecem a se tornar mais relevantes.

Antes de começar a usar Automação de Marketing, pare e reflita, você conhece BEM seus clientes?


Consultor e Palestrante de Automação de Marketing, Digibrother, Fundador da comunidade Mautic Brasil, Partner Allyde, Certificado Google, Partner no GrupoBBI. Estudou Design na FURB em Blumenau e se Formou em Análise de Sistema, 14 anos de experiência no mercado de internet, passou pelos departamentos de design, desenvolvimento, marketing (SEO e PPC) e gerência de projeto. Trabalhou nas empresas B2W, Visie e Associação Comercial de São Paulo. Co-fundador do Facíleme, aplicativo de f-commerce premiado e com 20 mil lojas virtuais. Artigos publicados em Marketing Automation, Data Driven, Social Media, e-commerce, Empreendedorismo e Tendências.

View Comments
There are currently no comments.

mautic is open source marketing automation