Automação de Marketing

Qualificação de Leads BANT através do Mautic


Nessa vídeo aula apresento uma forma de qualificar os leads dentro do Mautic.

É comum a reclamação dos gestores de marketing que os leads gerados através de inbound marketing geralmente não tem o perfil médio dos atuais clientes da empresa. Uma forma de qualificar melhor os leads gerados é aplicar a técnica BANT, que é o acrônimo de:

Budget – O cliente tem o tamanho e o dinheiro necessário para comprar?
Authority – É a pessoa certa? É o responsável pela aprovação da compra?
Needs – O comprador identificou as necessidades e os problemas que seu produto serviço resolve?
Timeline – O comprador está no momento de compra? A compra é pra agora ou mais pra frente?

Muita gente tem tentado criar novas formas de qualificar os leads, outros acham que o BANT está defasado. A questão é que muitas empresas não usam método algum de qualificação de leads, usam o famoso “achômetro” do vendedor.  Independente do método, o mais importante é criar critérios para identificar o que é um lead bom.

No vídeo abaixo eu mostro como automatizar a entrega de conteúdo de acordo com o valor preenchido pelo lead no formulário, veja como aplicar de forma simples a qualificação BANT usando Mautic:

video
No vídeo eu coloquei uma condição após a outra, depois eu também testei com as condições uma do lado da outra e também funcionou.

Condição ao lado da outra

Condição uma do lado da outra

Uma condição após a outra

Uma condição após a outra

Agora imagina o número de combinações personalizadas que você pode criar para seus clientes de forma automática de acordo com os valores que ele preenche, é incrível.


Consultor e Palestrante de Automação de Marketing, Digibrother, Fundador da comunidade Mautic Brasil, Partner Allyde, Certificado Google, Partner no GrupoBBI. Estudou Design na FURB em Blumenau e se Formou em Análise de Sistema, 14 anos de experiência no mercado de internet, passou pelos departamentos de design, desenvolvimento, marketing (SEO e PPC) e gerência de projeto. Trabalhou nas empresas B2W, Visie e Associação Comercial de São Paulo. Co-fundador do Facíleme, aplicativo de f-commerce premiado e com 20 mil lojas virtuais. Artigos publicados em Marketing Automation, Data Driven, Social Media, e-commerce, Empreendedorismo e Tendências.

View Comments
mautic is open source marketing automation