Mídias Sociais
Posted By demetrio

Como criar sua página no Facebook


Acompanhar seus clientes é um dos fatores que faz sua empresa progredir. Com o crescimento da tecnologia, todas as empresas devem migrar para as redes sociais, e o Facebook como maior rede social universal é a primeira que você deve incluir em seu negócio.

É preciso criar um canal de comunicação com a página do Facebook, estar onde seus clientes estão, estabelecer uma proximidade e saber informar, isso é o essencial para fidelizá-los. Além disso, existe a possibilidade de atrair outras pessoas que vão conhecer sua marca, se interessar e possivelmente usufruir de seus serviços.

De acordo com a pesquisa da Syncapse sobre o comportamento dos usuários na página do Facebook, 49% disseram curtir a página para apoiá-la e 78% dos fãs são usuários do produto ou serviços oferecidos. Isso mostra a importância e a força que a página no Facebook pode ter em seus negócios. Por isso, você deve migrar sua empresa para a rede essa social urgente!

Antes de tudo, você sabe o que é uma página no Facebook? Ela é a representação da sua empresa, é o local que vai construir laços, conquistar clientes e divulgar todo tipo de informação relevante para seus fãs.

Primeiramente crie um perfil no Facebook, esse será o que administrará sua página.

Veja o passo a passo para criar sua página:

1)Criando a página: para criar uma página acesse o link https://www.facebook.com/pages/create. Você verá que existem 6 categorias com subcategorias, escolha qual o seu negócio se encaixa.

categoria

2)Título: é o nome que você vai dar a sua página. Se você quiser criar a página da sua empresa, coloque apenas o nome dela. Se for uma empresa que existe em vários locais, é interessante especificar onde fica. Se for um acontecimento ou evento, deve-se especificar a origem e data.
Lembrando que o nome da sua empresa fica na URL, por exemplo www.facebook.com/rodrigo.demetrio e não é possível modificar esse nome de identificação depois. Deve ser padronizado esse item, se usarmos o nome do blog no Twitter seria: www.twitter.com/rodrigo.demetrio, no Instagram www.instagram.com/rodrigo.demetrio. Dessa forma, os usuários acharão facilmente as redes sociais da sua empresa.
Clique aqui e veja um site que verifica em mais de 20 redes sociais se o nome de identificação está disponível.

Veja o exemplo da página do Starbucks, famosa cafeteria presente em vários países. Essa página foi criada somente para brasileiros que gostam do Starbucks.

starbucks

3)Sobre: no primeiro passo o “Sobre” deve ser preenchido o que é exatamente o seu negócio, do que se trata, que tipos de serviços presta, quais produtos oferece ou qual a missão da sua empresa. É um resumo bem objetivo do que você quer informar. Veja a descrição simples e direta que a Danone fez.

danone

4)Foto do perfil: é o primeiro local que o visitante vê em sua página e precisa comunicar o que você deseja: sua marca. Com tanta outras publicações no feed de notícias, você precisa impactar diante de tantos concorrentes. Deve-se usar o logotipo da sua empresa e o tamanho dessa imagem é de 851 x 315px.

Veja a imagem da marca de higiene pessoal Dove, eles usaram o logotipo com o símbolo de um pássaro, o usuário logo quando entra na página já visualiza a imagem e reconhece a marca.

dove

5)Adicionar aos favoritos: essa é a opção para adicionar sua página a sua lista de interesses e receber notícias no seu feed(página principal onde recebe todas as atualizações de amigos, anúncios e novidades).

6)Público da página referido: é o seu público-alvo. Quem você deseja atingir? Quem você quer que torne seu cliente? Defina por faixa etária, idade, sexo e interesses.

7)Capa: é um elemento muito visual, precisa impactar e usar a criatividade. É válido colocar uma capa sobre algum evento da empresa ou simplesmente algo que comunique os serviços, produtos, etc.

Veja abaixo a capa da Nestlé de Páscoa, aproveitar as sazonalidades é uma ideia criativa e com certeza vai chamar a atenção do público.

Untitled-3

Seguindo esse passo a passo, sua página estará pronta. Agora é só produzir conteúdo e com ele você criará um canal de comunicação com seus fãs, para mantê-los informados sobre todas as novidades e melhor que isso, ver a interação deles  com sua página!

É importante que você saiba que uma página do Facebook vai muito além de produzir um design moderno e conteúdo atrativo e sim conseguir novos clientes ou promover seus produtos. Estar conectado à todas as redes sociais do meio virtual é um grande diferencial para sua empresa, podem surgir novas oportunidades, planejamentos e estratégias de negócio.

Se quiser ter ideias criativas para seus posts do Facebook clique aqui.


Consultor e Palestrante de Automação de Marketing, Digibrother, Fundador da comunidade Mautic Brasil, Partner Allyde, Certificado Google, Partner no GrupoBBI. Estudou Design na FURB em Blumenau e se Formou em Análise de Sistema, 14 anos de experiência no mercado de internet, passou pelos departamentos de design, desenvolvimento, marketing (SEO e PPC) e gerência de projeto. Trabalhou nas empresas B2W, Visie e Associação Comercial de São Paulo. Co-fundador do Facíleme, aplicativo de f-commerce premiado e com 20 mil lojas virtuais. Artigos publicados em Marketing Automation, Data Driven, Social Media, e-commerce, Empreendedorismo e Tendências.

View Comments
There are currently no comments.

mautic is open source marketing automation